• Carregando...

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos disse hoje que, até 28 de fevereiro, recebeu queixas relacionando 52 mortes e 38 ferimentos a incidentes de aceleração súbita envolvendo veículos da Toyota desde 2000. O Departamento informou que as alegações não estão confirmadas.

Do total de 43 acidentes, alguns envolvendo mais de uma morte, 32 foram relatados ao Departamento desde o recall anunciado pelo grupo, em outubro do ano passado, e estão relacionados ao "aprisionamento do pedal" do acelerador provocado pelo tapete. Outros 26 acidentes foram notificados junto ao Departamento desde o segundo recall, em janeiro.

A Administração de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) está investigando os acidentes, informou o comunicado do Departamento. A companhia, enquanto isso, está oferecendo um programa "agressivo" de incentivos neste mês, para tentar atrair compradores de volta às suas concessionárias.

A montadora está oferecendo financiamento a taxa zero por 60 meses para oito modelos de 2010, descontos de US$ 500 a US$ 3 mil sobre nove modelos e manutenção grátis para clientes fiéis. As ofertas podem variar conforme a região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]