Mais de 1,35 milhão de empresas têm só até as 20h de sexta-feira para entregar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) 2006. Do total de 1,4 milhão de declarações esperadas no prazo, menos de 50 mil tinham sido entregues até hoje cedo.

CARREGANDO :)

Devem declarar as empresas que optam pelo lucro real, presumido e arbitrado, além das entidades imunes e isentas do pagamento do Imposto de Renda (IRPJ).

O prazo de apresentação da DIPJ pelas empresas do Simples e as inativas terminou, respectivamente, em 31 de maio e 31 de março. Ao todo a Receita recebeu 2,5 milhões de declarações, sendo 2,36 milhões das micro e pequenas empresas.

Publicidade

São imunes do IRPJ os templos, os partidos políticos, inclusive suas fundações, sindicatos, além de escolas e entidades de assistência social, sem fins ucrativos. São consideradas isentas as instituições filantrópicas, recreativas, culturais e científicas, entre outras.

A declaração só pode ser feita pela internet. Os programas para preenchimento e transmissão estão disponíveis na página da Receita ( www.receita.fazenda.gov.br). A multa mínima para quem perder o prazo é de R$ 500.