• Carregando...

A receita setor de Serviços no Paraná cresceu 7,8% em janeiro, comparada ao mesmo mês do ano anterior, informou nesta terça-feira (18) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O resultado ficou abaixo da média nacional, de 9,3%, o que deixou o setor paranaense na 17ª posição entre as 27 unidades da federação pesquisadas.

O segmento de serviços prestados às famílias (10,7%) teve a maior alta. Em seguida vêm as categorias de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correios (10,1%), outros serviços (8,4%), e serviços de informação e comunicação e serviços profissionais (5,6%), administrativos e complementares (3,6%). Nenhuma das divisões teve baixa em janeiro.

No acumulado dos últimos 12 meses, o Paraná teve crescimento de 7,2% nos serviços, o que deixou o estado mais uma vez abaixo da média nacional, que fechou em 8,5%. O setor paranaense teve as maiores altas em serviços prestados às famílias (11,8%), seguido por transportes, serviços auxiliares aos transportes e correios (10,1%) e serviços de informação e comunicação.

Nacional

No Brasil, a receita bruta do setor de serviços subiu 9,3% em janeiro sobre janeiro de 2013. O segmento de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio registrou receita bruta nominal 10% maior em janeiro deste ano e puxou a alta. Nos último 12 meses, o crescimento na média nacional do setor de serviços ficou em 8,5%.

Metodologia

A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) tem abrangência nacional e analisa o segmento empresarial não financeiro, exceto os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]