A receita do setor de serviços teve em novembro de 2014 o menor crescimento já registrado no Paraná desde o início da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em janeiro de 2012. A expansão no mês foi de 2,4% e ficou abaixo, inclusive, da média nacional, que somou 3,7% e também foi a menor da série histórica. Os dados se referem às comparações com novembro de 2013.

CARREGANDO :)

No Paraná, a receita se expandiu em quatro setores: serviços prestados às famílias (5,6%), outros serviços (5,3%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (4,0%) e serviços de informação e comunicação (1,9%). Houve queda no segmento serviços profissionais, administrativos e complementares (-3,2%).

Foi o quarto mês seguido de queda em pelo menos um setor. Antes dessa sequência negativo, o estado havia registrado 12 meses consecutivos com crescimento de receita nos cinco segmentos pesquisados.

Publicidade

A expansão da receita acumulada em 12 meses é de 6,2%, em queda pelo terceiro mês seguido e também a menor já registrada na série histórica da pesquisa.

Veja também
  • Receita de serviços cresce 3,7% em novembro
  • BC eleva Selic em 0,50 ponto para 12,25% ao ano
  • Procura de empresas por crédito cresceu 5% em 2014, diz Serasa