• Carregando...

A Receita Federal em São Paulo e a Polícia Federal realizaram, semana passada, mais uma operação de combate à sonegação fiscal. Um escritório de contabilidade localizado na cidade de Itaquera vinha oferecendo como serviço aos contribuintes a possibilidade de preparar as declarações do Imposto de Renda com dados falsos para que as restituições ficassem mais altas. Pelo serviço de elaboração do documento e envio da declaração, os golpistas cobravam entre 10% e 20% do valor restituído.

Na operação, foram apreendidos 10 computadores e 100 quilos de documentos que comprovam as fraudes. Segundo a Receita, já foram identificadas cerca de 6.000 declarações do Imposto de Renda com indícios de irregularidades, que podem ter chegado a R$ 3 milhões sem contar juros e multas. Os contribuintes que forem indentificados pelo Fisco podem ser multados em até 225% do valor recebido indevidamente como restituição.

A Receita informou que o escritório de contabilidade já havia sido alvo de mandados de busca e apreensão no ano passado. Na época, foram apreendidos computadores e identificados milhares de contribuintes cujas declarações do IR foram enviadas para a malha fina. Mas mesmo tendo sido indiciados criminalmente, os donos do escritório continuaram praticando irregularidades este ano, o que levou a uma nova operação de fiscalização e à prisão por serem reincidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]