• Carregando...

A Receita Federal divulga nesta quinta-feira, em seu site oficial, o último lote do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) desde ano. Segundo o Fisco, 569.671 mil declarações ficaram retidas, o que representa uma queda em relação ao total do ano passado, quando cerca de 700 mil caíram na malha.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone, no número 146

O principal motivo entre os contribuintes que caíram na malha está a omissão de rendimentos, com cerca de 320 mil declarações, 56% do total dos que foram pegos pelo Fisco. Nesta parcela, 19.380 das omissões são de recebimentos de aluguéis.

Os que não aparecerem na lista divulgada hoje e não tiverem sido citados nos lotes anteriores estão automaticamente na malha fina. As declarações dos contribuintes ficam retidas para correção dos erros, e eventuais restituições serão pagas somente após a questão ter sido resolvida nos lotes residuais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]