• Carregando...

A Receita Federal vai liberar este mês o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2006 (ano-base 2005). Os contribuintes vão receber os recursos no próximo dia 16. De acordo com o Estatuto do Idoso, pessoas com mais de 60 anos devem ter prioridade na hora de receber as restituições. No entanto, essa prioridade só vale para quem não ficou retido na malha fina.

O Fisco também inclui nos primeiros lotes os contribuintes que optaram pela entrega da declaração do Imposto de Renda pela internet, sendo que a ordem de pagamento depende da data de envio do documento. Quem acertou as contas com o Leão no início do prazo recebe primeiro. Em segundo lugar na lista de prioridades estão os contribuintes que enviaram a declaração por disquete. Em último lugar ficam os contribuintes que utilizaram os formulários de papel.

Quem ficar fora do primeiro lote do ano terá que aguardar os próximos pagamentos feitos pela Receita Federal, que ocorrerão ao longo dos próximos seis meses. O segundo lote, por exemplo, será pago no dia 17 de julho e o terceiro, no dia 15 de agosto.

Segundo o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, somente pessoas físicas que ficarem retidas na malha fina não receberão as restituições até o final do ano. Neste caso, é preciso aguardar os lotes residuais do IR que serão pagos em 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]