• Carregando...

A rede varejista Casas Bahia,da família Klein, atua em dez estados do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Bahia), além do Distrito Federal, e emprega mais de 57 mil funcionários. Em pouco mais de uma década, a rede passou de 250 para 518 lojas e consta da lista das 250 maiores empresas de varejo no mundo, segundo o estudo "Poderosos Globais do Varejo em 2009", da consultoria Deloitte.

Em 2003, o teórico e estrategista norte-americano C.K. Prahalad, citado no histórico da empresa, afirmou que a Casas Bahia possui "a habilidade para entender as necessidades emocionais e os hábitos de compra dos clientes de baixa renda e a capacidade de viabilizar o sonho de consumo por meio do acesso ao crédito", o que resultou em um "modelo de negócios único no que diz respeito ao varejo".

"A Casas Bahia prova minha tese a respeito da importância e da rentável oportunidade de mercado existente na base da pirâmide de renda", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]