• Carregando...

No ano em que completa 25 anos, a rede de hotéis Slaviero colhe os primeiros frutos de um ambicioso plano de expansão: estabelecer-se no mercado nacional de hotelaria. Há 11 anos, o grupo Slaviero administrava dois hotéis no centro de Curitiba, o recém-adquirido Braz, e o primeiro hotel da rede,o Slaviero Palace, fundado em 1981 pelo descendente de italianos Lídio Slaviero. Hoje, com nove hotéis em três capitais (Curitiba, São Paulo e Florianópolis), a rede estuda a inauguração da décima unidade, no Rio de Janeiro, em local ainda não definido.

A entrada no concorrido mercado paulistano é vista pelo diretor geral, Eduardo Slaviero Campos, neto do fundador Lídio Slaveiro, como o passo mais importante da expansão nacional. "São Paulo é a vitrine do país." E traduz a nova tendência no setor hoteleiro, o modelo de administração: uma parceria das redes com um investidor local. "Os modelos de parceria são vários, mas o que tem acontecido hoje com mais freqüência é que o investidor entra com o prédio e com todas as instalações e a rede fica com a administração", explica. A unidade dos Jardins foi inaugurada há quatro meses e já pode ser considerada uma boa operação.

O plano da expansão nacional dos hotéis Slaviero, anunciado no ano passado, foi resultado do aumento no faturamento da rede: 50% em 2004, e 95% no primeiro semestre de 2005, graças ao aumento da taxa de ocupação dos hotéis, que em outubro do ano passado chegou a impressionantes 74% dos apartamentos das sete unidades em funcionamento. O foco do grupo são os hotéis econômicos e para turismo de negócios, como o Slim e o e.xecutive. "Estamos seguindo a tendência mundial na hotelaria, de investimentos nos hotéis econômicos", diz Slaveiro Campos. "As pessoas perceberam que o custo benefício de um hotel enxuto é bom", completa.

Os planos do grupo também estão baseados na realidade do mercado em Curitiba, que estaria no limite. "Não temos mais espaço para crescer na capital paranaense, por isso estamos buscando outras capitais", explica. O tempo dos grandes hotéis glamourosos também estaria no fim.

O Braz Hotel, localizado na Rua XV, chegou a ser o ponto de encontro de autoridades e políticos. Getúlio Vargas ficou hospedado no Braz e usou o bar do hotel, posteriormente batizado de Bar Getúlio, como palanque para a multidão reunida na frente do local. Hoje o Braz é um dos hotéis econômicos da rede Slaviero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]