A Rede Smart de Supermercados inaugurou ontem suas primeiras lojas no Paraná. Focada no chamado "comércio da vizinhança", dominado pelo pequeno e médio varejista, a rede chega ao estado com 46 lojas em 34 municípios. Com a expansão, a Smart passa a contar com mais de 1,2 mil lojas em todo o país.
Segundo nota da empresa, a maioria dos novos filiados da rede já são proprietários de supermercados de bairro normalmente direcionados para as classes C, D e E. As lojas passaram por uma reestruturação de alinhamento com a bandeira. "Para os pequenos e médios empresários, a integração à rede significa maior competitividade, acesso a crédito, profissionalização do negócio e melhor oferta aos clientes, temas apontados pelos próprios varejistas como os principais desafios", diz Luiz Henrique Escobar, diretor de operações e marketing da rede.
A Rede Smart pertence ao grupo Sistema Integrado Martins, atua em 18 estados do país e faturou R$ 7,3 bilhões no ano passado.
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