• Carregando...
Taxista depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem para ganhar o fusca | Gazeta do Povo
Taxista depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem para ganhar o fusca| Foto: Gazeta do Povo

Além da oportunidade de abertura de lojas no bairro Xaxim trazida pela Linha Verde, a rede Condor pretende aproveitar o espaço disponível no mercado de Santa Catarina. Depois de um ano sem inaugurações, período em que passou por reestruturação, a rede abriu em maio um hipermercado no bairro curitibano São Brás. O plano agora é se expandir para as principais cidades do estado vizinho, sem descartar a compra de outra rede, com investimentos planejados para o longo prazo.

"A prioridade é ocupar possíveis espaços nas praças onde já estamos no Paraná", diz o diretor comercial, Jefferson Oliveira. Santa Catarina só receberá lojas depois disso, se o mercado continuar aquecido como nos últimos dois anos.

Além da capital, o Condor tem hipermercados em Londrina, Ponta Grossa e Paranaguá e supermercados em Maringá e Apucarana. Oliveira não considera o Paraná e Curitiba saturados em número de mercados, e frisa a intenção de observar o planejamento quinqüenal. Até 2010, a rede quer ampliar consideravelmente o número de lojas no estado, de 24 para 34 unidades. Até setembro, inaugura uma unidade no bairro Santa Felicidade. "Se for preciso abrir todas as dez no estado, será assim", diz.

A rede Super Muffato, de Cascavel, também está mirando investimentos em Santa Catarina. "Cabem novas lojas em Joinville, Blumenau e Itajaí, diferentemente de Curitiba e cidades do interior do Paraná, que estão saturadas", explica o diretor-geral do Super Muffato, Éderson Muffato. O valor do investimento não foi definido.

A rede de 23 lojas tem experiência em adaptar a logística para atender outro estado. A unidade de Presidente Prudente (SP), desde 2003, é suprida pelo centro de distribuição de Londrina, a 130 km. É a mesma distância entre Curitiba – que também tem centro de distribuição – e Joinville, onde a rede pode vir a instalar o primeiro hipermercado. Uma segunda loja pode ser construída em Blumenau ou Itajaí – tudo até o fim de 2008.

Muffato descarta a possibilidade de entrar no estado vizinho via aquisição de outra rede. "Queremos lojas com nosso padrão e mix de produtos, com área de cerca de 5 mil m2", explica. O sortimento tende a ser o mesmo, com alguma regionalização a ser definida após pesquisa de hábitos de consumo.

Este ano, o Muffato investiu cerca de R$ 15 milhões para comprar e reformar uma loja da rede Super Pão no bairro Vila Hauer, de Curitiba, e construir uma loja nova em Londrina. Incluindo a expansão para o estado vizinho, quer abrir três lojas no ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]