A TAM informou que mudará a partir do dia 27 o horário de 68 das 313 decolagens diárias que a empresa opera a partir do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, devido ao início da obra de recuperação da pista auxiliar do aeroporto, previsto para terça-feira. Além de fazer a alteração de horário em 22% das decolagens, a empresa - líder no mercado com o transporte de 48% dos passageiros no mercado doméstico - alterou a freqüência de 10 vôos (3% do total) que eram operados de cinco a seis dias por semana e passarão a ser realizados de seis a sete dias por semana.

CARREGANDO :)

Alguns vôos alterados não passam, necessariamente, por Congonhas, mas sofrerão modificações pois podem estar em alguma rota de aeronave que faz, em algum momento do dia, pouso no aeroporto paulistano. A TAM informou ainda que nenhum vôo teve de ser desviado de Congonhas para outros aeroportos e que estes novos horários e freqüências devem durar durante o período da obra, prevista para ocorrer entre o dia 27 de fevereiro e 27 de maio.

Os novos horários e freqüências podem ser consultados na página www.taminforma.com.br . As consultas podem ser feitas também pela central telefônica da companhia nas capitais e principais cidades brasileiras pelo número 4002-5700. Os participantes do Programa Fidelidade podem utilizar o atendimento on-line pelo endereço www.webcallcentertam.com.br.

Publicidade

Durante as obras de Congonhas o aeroporto terá seu horário para pousos e decolagens ampliado em duas horas: funcionará das 5h30 às 0h30. Todos os vôos fretados serão desviados durante para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e haverá uma limitação para 101 pousos e decolagens da chamada aviação geral (jatos, helicópteros e taxi aéreo). Atualmente há cerca de 180 pousos e decolagens destas aeronaves em Congonhas.

Veja também
  • TRF mantém liberação de pousos de Fokker e Boeing em Congonhas
  • Vôos de turismo deixam de operar em Congonhas a partir de terça