• Carregando...

Reguladores do setor bancário fecharam dois bancos da Califórnia: o Vineyard Bank, em Rancho Cucamonga, e o Temecula Valley Bank, em Temecula, na sexta-feira (17). Assim, o número de bancos fechados nos Estados Unidos em meio à crise econômica e à queda nos preços das casas chega a 57.

A Federal Deposit Insurance Corp (FDIC) informou que o Vineyard Bank tinha 1,9 bilhão de dólares em ativos e 1,6 bilhão de dólares em depósitos, enquanto o Temecula Valley Bank tinha 1,5 bilhão de dólares em ativos e 1,3 bilhão de dólares em depósitos.

A quebra do Vineyard Bank deve custar à FDIC cerca de 579 milhões de dólares, e o fechamento do Temecula Valley Bank deve custar à agência por volta de 391 milhões de dólares.

O California Bank and Trust, de San Diego, vai assumir todos os depósitos do Vineyard, com exceção daqueles de corretoras, segundo a FDIC.

O First Citizens Bank and Trust Company, de Raleigh, na Carolina do Norte, assumirá todos os depósitos do Temecula Valley, também excetuando-se aqueles de corretoras, segundo a agência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]