• Carregando...

O sistema bancário do Reino Unido esteve bem próximo do colapso antes de o governo anunciar um pacote de resgate multibilionário em outubro do ano passado, disse neste sábado (24) em entrevista ao The Times, o ministro das Finanças Paul Myners. "Houve dois ou três momentos em que as coisas estiveram muito ruins, nervosas e frágeis", lembrou o ministro.

Em 13 de outubro do ano passado, o governo britânico anunciou um pacote de resgate no valor de 37 bilhões de libras, o primeiro de uma série de medidas de emergências adotadas pelo governo na tentativa de restabelecer o balanço patrimonial dos bancos e desbloquear o fluxo de crédito para os consumidores.

As medidas tiveram sucesso limitado, as ações dos bancos britânicos despencaram na semana seguinte entre especulações de que eles iriam necessitar de mais ajuda do governo ou poderiam até ser nacionalizados.

Dados sobre a economia do Reino Unido divulgados na semana passada confirmaram que o Reino Unido está em recessão, com a produção caindo 1,5% no quarto trimestre de 2008, depois de queda de o,6% no trimestre anterior. Esse foi o maior declínio desde os primeiros dias do governo de Margaret Thatcher, 30 anos atrás.

As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]