• Carregando...
O brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Renault: otimismo | Charles Platiau/Reuters
O brasileiro Carlos Ghosn, presidente da Renault: otimismo| Foto: Charles Platiau/Reuters

A Renault garantiu ontem que espera o aumento das vendas anuais e o retorno da sua divisão principal de automóveis ao lucro. A montadora francesa afirmou que novos modelos irão impulsionar sua participação no importante mercado europeu, após o grupo registrar lucro 15% menor em 2012, em meio a uma queda na demanda regional.

A boa notícia do balanço foi o fluxo de caixa operacional, que ficou em 597 milhões de euros, superando as estimativas de analistas europeus. O lucro líquido ficou em 1,77 bilhão de euros (US$ 2,38 bilhões). A empresa também registrou recuo na receita líquida, da ordem de 3,2%.

Embora as vendas de veículos da marca Renault tenham sofrido na Europa, os resultados do grupo têm sido amortecidos pelo lucro decorrente da fatia de 43,3% que a empresa detém na Nissan e por vendas fortes de veículos mais baratos em mercados emergentes. A Renault projetou ter lucro operacional no segmento automotivo em 2013, após perda de 25 milhões de euros no ano passado. O lucro operacional total do grupo caiu em 33%, para 729 milhões de euros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]