Uma missão do Banco Mundial (Bird) esteve reunida durante a manhã com o Secretário do Tesouro, Arno Augustin, no Ministério da Fazenda em Brasília, para apresentar os novos tipos de empréstimos disponíveis para o Brasil "em operações futuras".

CARREGANDO :)

A finalidade do banco, segundo a assessoria do Bird, é customizar os tipos de financiamentos destinados ao país e evitar as padronizações exigidas até agora. Ou seja, mesclar os empréstimos conforme as necessidades brasileiras.

Nos próximos dias, irá assumir a vice-presidência do banco nas áreas de Pobreza e Gestão Econômica, o economista brasileiro Otaviano Canuto, que foi secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda em 2003.

Publicidade

Canuto também foi vice-presidente de Países do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Diretor Executivo pelo Brasil na Diretoria Executiva do Banco Mundial, onde representou além do país, a Colômbia, o Equador, as Filipinas, o Haiti, o Panamá, a República Dominicana, o Suriname e Trinidad e Tobago.

O futuro vice-presidente do Bird tem doutorado em Economia da Unicamp e mestrado em Economia pela Universidade de Concórdia, no Canadá, segundo informações do BID.