• Carregando...

A Gazeta do Povo publica amanhã a revista As 20 Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, que vai circular encartada no jornal. Inédita, a publicação é resultado da parceria entre o jornal do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) e o instituto Great Place to Work. É a primeira vez que empresas paranaenses têm suas práticas de gestão de pessoas avaliadas e classificadas pela metodologia do instituto, que resulta no ranking com perfil das 20 primeiras colocadas no estudo.

Entre outubro e novembro, a equipe da Gazeta do Povo visitou as empresas ranqueadas para entrevistar presidentes, diretores e colaboradores, observar na prática os ambientes de trabalho e captar as relações humanas dentro de escritórios e linhas de produção. Dessa forma, a revista revela o perfil das organizações que se destacam em administração de recursos humanos e benefícios concedidos a seus funcionários.

Variedade

Entre as 20 melhores empresas paranaenses para trabalhar aparecem indústrias, companhias do setor de serviços, tecnologia da informação, saúde e de outras áreas. Há empresas com quase 3 mil colaboradores e outras com pouco mais de 50 pessoas. Algumas estão na capital, outras no interior, em cidades-polo ou em pequenos municípios.

Juntas, elas reúnem mais de 16 mil funcionários e apresentaram faturamento próximo de R$ 9 bilhões em 2009. Em comum, as 20 empresas apresentam mais do que a satisfação de seus trabalhadores. Práticas estruturadas e consistentes de RH demonstram que conceitos modernos de gestão de pessoas, esforço em manter bons ambientes de trabalho e gerar qualidade de vida são mais do que possíveis: trazem ganhos de rentabilidade e produtividade, com retorno positivo para empregadores e colaboradores.

Há 13 anos o Great Place to Work vem trabalhando no ranking das melhores empresas para trabalhar. A metodologia do instituto é aplicada em 45 países. Algumas das publicações mais influentes do mundo publicam, anualmente, o resultado dos estudos. No Brasil, a pesquisa nacional sai na revista Época. A edição paranaense passa, a partir deste ano, a ser publicada anualmente pela Gazeta do Povo.

A empresa vencedora, que ficou em primeiro lugar no ranking, e as demais colocadas na pesquisa das 20 melhores, com suas respectivas posições, serão conhecidas hoje à noite, na festa de premiação que será realizada na casa de eventos Green Hall, em Curitiba. A revista será distribuída, em primeira mão, para os convidados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]