• Carregando...

O Royal Bank of Scotland está se preparando para ser punido pelo envolvimento no escândalo de manipulação de juros interbancários que abalou o setor bancário, afirmou o presidente-executivo do banco britânico, Stephen Hester, ao The Guardian.

"O Royal Bank of Scotland é um dos bancos envolvidos na Libor. Teremos o dia em que estaremos nos holofotes também", disse ele em entrevista publicada no site do jornal neste domingo.

O executivo não comentou o tamanho de uma possível multa, mas afirmou que a investigação do órgão regulador financeiro britânico, FSA na sigla em inglês, está "no processo". Ele admitiu que a questão foi prejudicial a todos os bancos.

"Mesmo depois que todas (as multas) sobre a Libor saírem, a questão principal será sobre os erros de algumas pessoas em certos bancos, e esses erros mancham a indústria como um todo, o que o torna um grande problema", disse ele.

O escândalo de manipulação de juros interbancários vem atingindo o setor bancário nos últimos meses, o que já resultou em multa de 290 milhões de libras ao Barclays pela manipulação da taxa Libor.

O Royal Bank of Scotland não estava disponível para mais comentários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]