• Carregando...
A vice-presidente da RPC, Ana Amélia Filizola: proximidade com o público | Ivan Amorin/Gazeta do Povo
A vice-presidente da RPC, Ana Amélia Filizola: proximidade com o público| Foto: Ivan Amorin/Gazeta do Povo

A Rede Paranaense de Co­­mu­­nicação (RPC) lançou, na noite de ontem, o site de notícias Gazeta Maringá. Durante a cerimônia de lançamento, realizada na própria cidade, para aproximadamente 300 convidados, o site foi apresentado como o primeiro veículo totalmente digital do grupo com foco nos acontecimentos da região Noroeste do Paraná.

A Gazeta Maringá (www.gazetamaringa.com.br) integra a RPC, que também é formada por oito emissoras filiadas da Rede Globo, pelas rádios 98 FM e Mundo Livre FM, pelo Jornal de Londrina e pela Gazeta do Povo, que soma 91 anos de história. Além disso, o grupo conta com o Instituto RPC, com trabalhos voltados a ações de cidadania.

O diretor de Jornais do Interior da RPC, Julio Sampaio, explica que a Gazeta Maringá nasce com o compromisso de atender bem aos leitores, de contribuir para o desenvolvimento e de fomentar os negócios na região. "Esperamos que o site, que tem o DNA da Gazeta do Povo, supere as expectativas tanto dos leitores como dos anunciantes", afirma.

Sampaio acrescenta que a Gazeta Maringá é um dos projetos da Gazeta do Povo que busca fortalecer a cobertura jornalística no interior do estado. Antes do lançamento do site, uma versão impressa regional da Gazeta do Povo começou a circular nos municípios do interior. "Queremos ter um posicionamento estadual e não apenas de Curitiba", diz.

A vice-presidente e diretora dos jornais da RPC, Ana Amélia Filizola, explica que a Gazeta do Povo quer se aproximar cada vez mais dos paranaenses e a Gazeta Maringá desempenhará esse papel no Noroeste. "Quando estamos mais próximos da população, conhecemos suas necessidades e abrimos um canal de contato mais direto", diz. "É mais um veículo, com reportagens publicadas quase em tempo real, que contribuirá para o desenvolvimento da cidade", afirmou o promotor de Justiça de Maringá José Aparecido da Cruz.

Além da cobertura jornalística regional, a Gazeta Maringá conta com espaço para a interatividade. Os internautas podem comentar as reportagens, participar das discussões nos blogs dos jornalistas e enviar fotografias. Ainda dentro da proposta de interatividade, a Gazeta Maringá pode ser acessada por telefones com internet, os smartphones, por meio do endereço eletrônico m.gazetamaringa.com.br. O site também tem perfil no Twitter (@gm_rpc), no qual os links das principais reportagens são publicados durante todo o dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]