• Carregando...

Após três meses da oferta, o grupo de comunicação News Corporation – do magnata Rupert Murdoch – comprou ontem, por US$ 5 bilhões, a americana Dow Jones & Co., empresa que controla o jornal "The Wall Street Journal".

Os acionistas da Dow Jones ainda precisam aprovar a operação, uma etapa que analistas afirmam que está praticamente garantida. Além disso, a News Corp também precisa da aprovação do organismo regulador americano para que o acordo se torne efetivo. Em comunicado, o "Wall Street Journal" destacou que o acordo estará totalmente concluído antes do fim de 2007.

O último passo do negócio foi dado nesta terça-feira, quando um fundo fiduciário chave da família Bancroft, que detém 9,1% das ações com direito a voto da Dow Jones, mudou de idéia e decidiu apoiar a oferta da News Corp, de US$ 60 por ação.

Segundo o acordo aprovado pelos conselhos de administração dos dois grupos e por membros da família Bancroft, um comitê especial de cinco membros terá a responsabilidade de "garantir a continuidade da integridade e independência editorial e jornalística das publicações e serviços da Dow Jones".

A News Corp é um conglomerado de comunicação que inclui a Twentieth Century Fox, a rede Fox de televisão, o portal MySpace e dezenas de jornais nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]