• Carregando...

O presidente da Volkswagen assinou ontem acordo com o ministro do Comércio e Desenvolvimento Econômico da Rússia para a construção de uma fábrica da montadora na cidade de Kaluga (sudoeste de Moscou). O projeto está avaliado em cerca de 400 milhões de euros e a fábrica poderá produzir até 115 mil unidades ao ano.

Segundo o ministério, 270 milhões de euros serão investidos inicialmente na construção, com a previsão de alocar mais 100 milhões para lançar a produção em larga escala. A unidade deve começar a operar em setembro de 2008 e irá produzir inicialmente o modelo Octavia, da Skoda (marca tcheca do grupo Volkswagen), mas deve produzir também Polo, Passat e Touareg, estes da marca Volkswagen.

A General Motors também programa um acordo com o governo russo. O porta-voz na Europa, Marc Kempe, confirmou ontem que o vice-presidente da empresa, Carl-Peter Forster, iria a Moscou mas que ainda não há definição. O acordo prevê o investimento da GM de US$ 115 milhões na etapa inicial do projeto, segundo a agência de notícias russa RIA-Novosti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]