• Carregando...

São Paulo – A Rússia pode deixar de importar carne do Brasil. O serviço veterinário daquele país informou que, em razão das supostas falhas nos controles de qualidade da carne brasileira importada, o governo estuda comprar carne de outros países da América Latina, segundo noticiou o jornal russo The Moscow Times.

De acordo com a agência de saúde animal, o grande aumento das importações de carne dos últimos anos não foi acompanhada por uma elevação na qualidade do serviços veterinário brasileiro. A Rússia é o maior importador de carne do Brasil. A agência informou ainda que mantém um número restrito de especialistas no Brasil para inspecionar a segurança de derivados da carne, já que o país registra casos de certificados falsos.

Na última segunda-feira o serviço veterinário da Rússia informou que encontrou ‘graves irregularidades’ no sistema de controle da qualidade da carne do Brasil que é exportada para o país.

Segunda a agência, os produtos brasileiros não atendem os requisitos de qualidade, apesar da presença constante dos técnicos russos. O serviço veterinário russo chegou a propor a revogação das licenças para a exportação de carne do Brasil para a Rússia, mas voltou atrás "para não obstruir o comércio e o trabalho de empresários confiáveis". A agência informou que teve de excluir 16 empresas brasileiras da lista oficial de fornecedores de carne, "o que mostra que nossos acordos bilaterais de 2003 e 2004 não foram cumpridos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]