• Carregando...

A BRF pretende aumentar suas receitas com produtos processados através da dissociação das marcas Sadia e Perdigão, disse ontem o diretor de pesquisa e desenvolvimento da companhia, Fernando Erne. Segundo ele, as marcas, que são os dois principais nomes no segmento de alimentos industrializados, ainda possuem a mesma percepção diante do mercado consumidor. "Precisamos dissociar as duas marcas para maximizar as oportunidades de ganhos, atendendo às diferentes demandas do mercado."

Os alimentos processados representam cerca de 50% das vendas da BRF. Dentro dessa estratégia, Erne explica que a marca Sadia deve passar a seguir tendências globais de consumo, com um foco muito grande em praticidade. Segundo ele, o desenvolvimento dos produtos deve seguir a linha de porções menores e prontas para o consumo. "A BRF elegeu a Sadia como a marca para sua estratégia de expansão em mercados internacionais", explicou. Segundo o executivo, a companhia quer ampliar a marca principalmente em mercados do Oriente Médio e de outros países da América do Sul.

Já a Perdigão deve buscar uma proximidade maior com o mercado nacional. "O foco da marca é mais na alimentação familiar, com porções maiores e embalagens econômicas, por exemplo. Vamos tentar crescer com a classe média emergente no Brasil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]