• Carregando...

A previsão para próxima safra de grãos é de 142,03 milhões a 144 55 milhões de toneladas, uma elevação de 1,2% a 2,7% em comparação com o resultado de 2007/2008, quando 143,8 milhões de toneladas foram colhidas. É o que indica o primeiro levantamento da safra de grãos, ciclo 2008/2009, da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). A estimativa foi anunciada nesta quarta-feira (8) pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.

Segundo ele, o setor de alimentos deve ser o último afetado pela crise financeira internacional, porque ninguém deixará de comprá-los, e o produtor não deixará de vendê-los, mesmo com preços mais baixos.

O ministro disse que não faltará crédito para a agricultura, pois o governo já antecipou R$ 5 bilhões para o setor. Além disso, de acordo ele, a redução dos depósitos compulsórios que os bancos fazem no Banco Central deverá ajudar a resolver o problema de crédito na rede de bancos privados.

Stephanes lembrou que a Conab sempre faz previsões mais conservadoras, ou seja, prevê safra menores do que realmente acaba sendo colhido, como ocorreu no ano passado e pode se repetir na próxima safra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]