
Ofertados desde por grandes companhias aéreas e até por barraquinhas de cachorro-quente, é praticamente impossível passar imune aos programas de fidelidade. O que boa parte dos clientes esquece, entretanto, é que para ter acesso ao benefício não basta simplesmente acumular pontos. É preciso, principalmente, trocá-los antes que expirem.
Dados de uma pesquisa realizada no ano passado pela CVA Solutions apontam que 41% dos mais de seis mil entrevistados em todo o país já perderam pontos sem resgatá-los. “Isso é mais comum do que se imagina. Geralmente as pessoas acabam se filiando a diversos cartões, do mercado ao posto de gasolina, e se esquecem de como os programas funcionam”, explica Altemir Farinhas, consultor de finanças pessoais e educação financeira.
Por isso, vale ficar atento aos termos do contrato e às datas de validade dos pontos acumulados, que podem dar aquela força no orçamento doméstico nestes tempos de economia difícil. Confira outras dicas dos especialistas para gerenciar e otimizar a utilização dos pontos.



