• Carregando...
Em 2009, o Salão Internacional do Móvel de Milão recebeu 313 mil visitantes, número recorde | Alessandro Russotti/Cosmit
Em 2009, o Salão Internacional do Móvel de Milão recebeu 313 mil visitantes, número recorde| Foto: Alessandro Russotti/Cosmit

Mais de 300 mil pessoas de vários países devem visitar o 49.º Salão Internacional do Móvel de Milão 2010, que abre suas portas nesta semana, entre os dias 14 a 19 de abril. O evento, que transforma a cidade de Milão com 500 mostras paralelas (Fuori Salone) focadas em design de mobiliário, reunirá cerca de 2,5 mil expositores em uma área de 211 mil metros quadrados. É considerado o mais importante evento mundial de decoração e design, exibindo os principais lançamentos e tendências do setor.Este ano, o Salão apresenta a Eurocucina – mostra bienal que traz as novidades e inovações tecnológicas de produtos para cozinhas, a Mostra Internacional de Móveis para Banheiros, que também ocorre a cada dois anos, e o Salone Satellite, que expõe os trabalhos selecionados de 700 designers com menos de 35 anos, de 24 instituições de ensino de design.

Brasil

O design brasileiro terá um espaço na Via Tortona, um dos endereços mais cobiçados entre os eventos oficiais do Fuori Salone. O Brazil S/A – Lounge Brasileiro de Decoração e Design estará no número 31 reunindo empresas como Todeschini, Interface Flor, D&D Shopping, Artur Décor e a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento), com apoio da Casa Cor. No lounge haverá uma exposição de peças exclusivas dos renomados designers brasileiros Fernando e Humberto Campana (os irmãos Campana) e do estúdio Nada se Leva, de André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, entre outros.

Ricardo Caminada, da Con­nect 360 (que em conjunto com a Moreira do Valle está organizando o Brazil S/A), diz que as empresas buscavam um espaço de encontro e relacionamento com profissionais brasileiros. "O Salão de Milão recebe, em média, 5 mil visitantes brasileiros todos os anos. O Brasil é o terceiro maior visitante, atrás apenas da Europa e China. A ideia foi montar um ponto de encontro, além de divulgar o Brasil em Milão."

Cobertura

A reportagem da Gazeta do Povo es­­tará na Itália acompanhando os lançamentos e tendências apresentadas durante o Salão. O conteúdo completo do evento será pu­­blicado no suplemento Guia Casa, que circulará em 18 de junho. O Guia Casa Especial Salão de Milão é patrocinado pela Hestia Cons­tru­­ções e Em­­preendimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]