• Carregando...

As operadoras holandesa e francesa de aeroportos Schiphol e Aeroports de Paris estão interessadas em fazer uma oferta conjunta por uma participação no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O presidente-executivo da Schiphol, Jos Nijhuis, disse à emissora holandesa RTL7 nesta segunda-feira (11) que a companhia se aliou à ADP e a uma construtora brasileira, além de uma financiadora local, para fazer uma oferta por cerca de 50% do Galeão.

O Brasil quer vender participações de 51% no Galeão e no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, a operadores que possam investir nos terminais a tempo para a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.A Secretaria de Aviação Civil afirmou em dezembro que espera que os investimentos nos dois aeroportos alcancem os 11,4 bilhões de reais.

"Se decidirmos fazer uma oferta, será com a Schiphol", declarou um porta-voz da ADP, acrescentando que o presidente-executivo, Augustin de Romanet, tinha anunciado o interesse do grupo no mês passado.O estatal Schiphol Group, que opera o aeroporto de Amsterdã e um terminal do JFK, em Nova York, tem um acordo de cooperação com a ADP desde 2008, e ambos têm participação cruzada de 8% em cada um.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]