Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

# Seca deixa muito baixos os níveis dos reservatórios de hidrelétricas; governo descarta racionamento de energia

***) Como se não bastassem as preocupações com a possível terceira onda da pandemia no Brasil e a crise econômica agravada pela necessidade do “abre e fecha” em algumas regiões, o país agora volta os olhos para outra “dor de cabeça”, na classificação do próprio presidente Jair Bolsonaro.

É a prolongada seca, que recentemente colocou cinco estados brasileiros em alerta de emergência hídrica. A pior seca em 91 anos, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Com pouca água armazenada para atender as geradoras, cresce a pressão sobre o sistema elétrico.

Risco de racionamento e reflexos na economia

Isso, claro, pode ter consequências pesadas para o bolso do consumidor, com contas na bandeira vermelha durante todo o segundo semestre e chance de alta na inflação. Sem contar a preocupação para o setor produtivo e os possíveis reflexos na tentativa de retomada pós-crise do Covid-19.

Todo esse cenário é abordado neste episódio do podcast 15 Minutos, que recebe a Cristina Seciuk, editora de Economia da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]