• Carregando...

Os contribuintes que têm imposto de renda a pagar neste ano têm até esta quinta-feira (31) para quitar a segunda cota do IRPF 2007. Segundo a Receita Federal, o pagamento deve ser feito acrescido de taxa de juros de 1%. Os dados para o pagamento podem ser verificados no site de Receita.

Quem errou ao fazer a opção pelo débito automático também deverá pagar a 2ª cota nos bancos. Na semana passada, a Receita Federal informou que 19 mil contribuintes cometeram erros ao preencher a opção pelo débito automático em conta corrente na declaração do Imposto de Renda deste ano.

Cerca de 350 mil pessoas optaram por essa forma de pagamento, uma das novidades da declaração deste ano. O prazo para declarar terminou no último dia 30 de abril.

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, esclarece que, independentemente de o contribuinte ser comunicado pela Receita, ele deverá acompanhar o lançamento do débito em sua conta e, caso não seja confirmado, fazer o pagamento da segunda e das demais cotas por meio do Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).

Para emitir o Darf atualizado, o contribuinte que não fez ou teve o agendamento pela declaração rejeitado deverá acessar a página da Receita na internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]