• Carregando...

A Caixa Seguros informou nesta segunda-feira (3) que está reduzindo o valor do seguro habitacional, cujo pagamento é diluído nas prestações do financiamento da casa própria, em 40% em média para contratos fechados a partir do mês de agosto. A medida vale durante o tempo em que os clientes mantiverem um financiamento imobiliário com a Caixa Econômica Federal.

Segundo o diretor de seguros de financiamentos da Caixa Seguros, Ricardo Talamini, a redução do seguro poderá ampliar as possilidades de escolha da casa própria. "Se pensarmos que 30% da renda do brasileiro está comprometida com a prestação do financiamento [que incluem juros, taxas e o valor do seguro], então, quanto menos ele pagar por um desses valores, mais facilidade terá em financiar um imóvel maior, mais caro e mais bem localizado. O desconto [no seguro] compensa na medida em que o mutuário pode contratar um crédito [habitacional] mais significativo", afirmou.

A Caixa Seguros detém cerca de 70% do mercado na modalidade. No primeiro semestre deste ano, a Caixa informou ter assinado 220 mil contratos de seguro imobiliário em todo o país. O produto é obrigatório por lei e oferece aos mutuários coberturas para morte e invalidez permanente, além de danos físicos ao imóvel provocados por fenômenos naturais, como vendavais, enchentes, inundações e alagamentos, incêndios e desmoronamentos, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]