• Carregando...

A Sercomtel deu início ao agendamento para a entrega de ações a proprietários de linhas telefônicas. No total, cerca de 60 mil assinantes, entre pessoas físicas e jurídicas, terão direito às ações. Os papéis estão disponíveis para quem adquiriu as linhas no modelo de autofinanciamento, com inscrição ativa em setembro de 1996. O agendamento deve ser feito no site da telefônica.

Na página da Sercomtel na internet há um comunicado detalhando a quantidade de ações que cada proprietário terá direito. Para as linhas adquiridas na modalidade de autofinanciamento exclusivo, serão entregues 90 ações para cada. Na modalidade compartilhada, são 54 ações. Se os telefones foram comprados no período de 1º a 27 de dezembro de 1990, a quantidade de ações será menor – 61 para exclusivo e 37 para compartilhado.

As ações, preferenciais, não dão direito a voto. Por outro lado, os acionistas poderão participar da divisão dos lucros da companhia. A Sercomtel não negocia papéis em bolsas de valores. Por isso, o valor de cada uma das ações da companhia - R$ 4,19 - foi estimado após perícia feita no final de agosto. O valor pode melhorar, segundo o presidente da Sercomtel, Christian Schneider. "Por mais que [o valor das ações] seja menor do que o pago na época da aquisição das linhas, pode valorizar se a empresa tiver melhores resultados", comentou.

Não terão direito às ações os proprietários que tenham cancelado as linhas ou feito uma transferência antes de setembro de 1996. Há outras restrições, referentes a assinantes que tenham entrado na Justiça contra a Sercomtel.

As pessoas que tiverem direito às ações deverão comparecer à sede da Sercomtel, na Rua João Cândido, 555, no dia agendado com cópias de documentos pessoais e comprovante de residência.

Já os representantes de empresas terão de levar cópias do contrato social ou estatuto, além dos documentos que atestem a validade como representante. Mais informações estão disponíveis no telefone 0800-400-0180.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]