Tim Cook, CEO da Apple, apresenta o Apple Pay durante lançamento do novo iPhone: pagamento com apenas um toque no celular| Foto: Stephen Lam / Reuters

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, disse na segunda-feira (28) que mais de um milhão de usuários já estão utilizando serviço de pagamento eletrônico Apple Pay, lançado na semana passada nos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

"Estamos no negócio há apenas uma semana e já ultrapassamos os rivais", disse o dirigente durante uma conferência de tecnologia organizada pelo jornal "The Wall Street Journal".

Segundo ele, executivos da Visa e do Mastercard - parceiros da empresa no novo serviço - informaram que o Apple Pay já está sendo mais utilizado que sistemas similares de pagamento, como o PayPal.

Publicidade

Apesar de a Apple ter chegado a acordos com empreendimentos comerciais importantes, como o McDonald's e a rede de lojas Target, cerca de 50 grandes varejistas norte-americanas rejeitaram a novidade, entre elas gigantes como o Wal-mart e as drogarias Rite Aid e CVS.

Cook disse que planeja conversar ainda nesta semana com Jack Ma, presidente-executivo da chinesa Alibaba, sobre uma possível parceria, mas não entrou em detalhes.

Na mesma conferência, o dirigente chinês declaroui que estaria "muito interessado" em se unir à Apple para levar o serviço à China.

Carteira virtual

O Apple Pay é um aplicativo que permite aos consumidores substituir o cartão de crédito pelo celular na hora de comprar um produto.

Publicidade

O sistema, que funciona com tecnologia NFC (Comunicação por campo de proximidade, da sigla em inglês), se comunica com leitores instalados nas lojas para descontar o valor da conta bancária do usuário.

Por enquanto, o serviço funciona somente nos Estados Unidos para donos das últimas gerações de iPhone e iPad lançadas pela empresa.

Veja também
  • Apple lança iOS 8.1 com Apple Pay e mais integração com Macs
  • Apple promete nova era de consumo
  • Guarde a carteira, saque o celular