• Carregando...

São Paulo - O número de falências bateu o recorde do ano em setembro, segundo pesquisa divulgada ontem pela Serasa Experian. No mês passado, foram decretadas no país 89 falências de empresas, ante 66 em agosto. Noventa e sete por cento desse resultado é de micro ou pequenas empresas. Vale lembrar, no entanto, que os empreendimentos desse porte representam 97,5% das empresas em atividade no país, de acordo com pesquisa do Ministério do Trabalho.

Na análise do acumulado dos primeiros nove meses do ano, o levantamento verificou 627 decretos de falências. O número de pedidos de recuperação judicial, por sua vez, atingiu o montante de 200 em setembro, com recuo de 4,8% ante agosto. Desse total, 127 foram feitas por micro e pequenas empresas (63,5% do total). O número de requerimentos desse tipo vem decrescendo desde maio, acompanhando o processo de recuperação econômica e a volta do crédito às empresas.

Segundo os analistas da Serasa Experian, no auge da crise os pedidos de falência estavam sendo usados como instrumento de cobrança, mas agora estão voltando à sua original finalidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]