O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse nesta terça-feira (18) que o setor automobilístico, em geral, continua com seu crédito assegurado e que não há crise no setor. "Uma prova disto é que os cidadãos estão comprando automóveis financiados, embora com alguma queda", afirmou.

CARREGANDO :)

Ele lembrou que o governo tomou medidas para irrigar o crédito e que, na área de infra-estrutura, vem sendo priorizadas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Pelo que se vê nos jornais, as empresas estão reconfirmando seus investimentos, o que é um bom sinal para os tempos que vêm."

Miguel Jorge deu o exemplo da General Motors do Brasil que, segundo ele, não está passando pela mesma crise que sua sede norte-americana. Segundo o ministro, tudo indica que a GM nacional não vai precisar de recursos do governo, pois a situação da montadora no Brasil "é diferente do que acontece nos Estados Unidos".

Publicidade

"Aqui ela é uma empresa lucrativa, a exemplo do que se pode ver também nos balanços da marca nos demais países da América Latina."

Veja também
  • Sindicatos pedem garantia de emprego em pacote anticrise
  • Para GM, falência em setor automotivo dos EUA seria devastadora
  • Renault corta produção para reduzir estoques