• Carregando...

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) divulgou nesta quinta-feira (25) o balanço do primeiro semestre de 2013. As 32 agências associadas da entidade tiveram faturamento de R$ 6,1 bilhões -crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.Nas vendas de bilhetes aéreos nacionais, o aumento foi de 10% (passou de aproximadamente R$ 2,2 bilhões para R$ 2,5 bilhões).

A TAM, que havia perdido a liderança para a Gol no primeiro trimestre, se recuperou e voltou à primeira posição. O segmento de bilhetes internacionais cresceu 18% em relação a 2012.

Mas o maior crescimento foi nas vendas de hotelaria nacional. As agências associadas à Abracorp venderam R$ 1.133.553.682 nos primeiros seis meses do ano -aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.

O segmento de locação de veículos apresentou alta de 9%. A Localiza foi a líder de vendas. Com R$ 58,2 milhões de vendas, obteve 61% de share (participação de mercado).

Edmar Bull, presidente da associação, aproveitou para falar do espaço que a Abracorp terá em parceria com a TAM na 41ª edição da feira de turismo Abav, em São Paulo. "Vamos abordar vários temas, como destinos na América do Sul e do Norte, e produtos da TAM", disse Bull.A divulgação dos dados foi no hotel Blue Tree Premium Morumbi, na zona sul de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]