• Carregando...

As perspectivas para o setor manufatureiro britânico sofreram uma deterioração significativa ao longo do último trimestre, mostrou pesquisa divulgada nesta segunda-feira, o que indica que as condições do setor em 2009 podem ser as mais difíceis em duas décadas.

A pesquisa, elaborada pela Engineering Employers Federation (EEF), mostrou que a estimativa de produção dos últimos três meses caiu para leitura negativa de 11 pontos, ante dado positivo de 15 no terceiro trimestre. Essa foi a primeira leitura negativa depois de 21 trimestres de números positivos.

Do lado das encomendas, o indicador caiu para o menor patamar desde 2005, com queda acentuada das encomendas para exportações, que passou de um dado positivo de 18 pontos para leitura negativa de 10 pontos no último trimestre.

"A pesquisa trimestral indica que o progresso feito pelo setor ao longo dos últimos anos foi destruído praticamente da noite para o dia pelos efeitos catastróficos da recente turbulência dos mercados financeiros", afirmou Bob Hale, da Grant Thornton, que fez a pesquisa em parceria com a EEF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]