• Carregando...
 |
| Foto:

O Shopping Novo Batel, de Curitiba, instalou recentemente uma máquina projetada exclusivamente para recarregar baterias de celular. A Charger Machine, como foi batizada, é compatível com 16 tipos de celulares e, de acordo com o fabricante, capaz de fazer recargas em apenas dez minutos.

O terminal fica no piso térreo do centro comercial e funciona como um quiosque de auto-atendimento – o que, de acordo com os fabricantes de celular, exige certo cuidado. Caso force seu telefone num conector errado, o usuário pode danificar o aparelho com um pequeno curto-ciruito, já que os parâmetros de recarga diferem de uma marca para outra (e, em alguns casos, de modelo para modelo).

Apesar das restrições das grandes marcas, que defendem o carregador original do aparelho como única maneira segura de preservar a bateria, a Charger Machine é uma comodidade e tanto para quem fica sem carga no celular no meio do dia. Bastam apenas alguns minutos na frente da estação – que, aliás tem uma tela de 19 polegadas na qual ficam sendo exibidos videos publicitários e informativos – para ter mais de 70% da bateria "de volta à vida".

Esse tipo de serviço, até então inédito no Brasil, começou a se popularizar há cerca de três anos em locais públicos da Coréia, do Japão e da Europa. Nesses países, é comum que os quiosques funcionem mediante um pagamento, como as máquinas de refrigerante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]