• Carregando...
Cerca de 46,8 milhões de aparelhos serão vendidos este ano | Gustau Nacarino
Cerca de 46,8 milhões de aparelhos serão vendidos este ano| Foto: Gustau Nacarino

Os smartphones estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. Pelo menos é o que indicam os novos números da venda de celulares no país. Segundo dados da consultoria IDC, divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), 76% dos aparelhos vendidos no Brasil em maio de 2014 foram smartphones – apenas 24% foram de celulares comuns.

Até o fim do ano, devem ser comercializados cerca de 64,9 milhões de celulares, sendo 46,8 milhões de smartphones e 18 milhões de tradicionais. Apesar dos bons números em vendas, ainda vai levar um tempo para que os smartphones sejam maioria no país. "Estimamos que a base instalada de smartphones seja de 25%", diz Luiz Cesar Elias Rochel, gerente da Abinee.

Queda nos PCs

Por outro lado, maio foi mais um mês de queda na venda de PCs no Brasil, segundo a IDC. O mercado brasileiro de computadores encerrou o mês com um total de 787 mil PCs vendidos, o que representa uma queda de 30% em relação ao mesmo período de 2013.

Segundo Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, 2014 deve sofrer uma forte queda na venda de PCs em função do ritmo mais lento da economia, da inflação e canibalização que vem sofrendo de outros produtos como tablets e smartphones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]