A fabricante de telefones celulares Sony Ericsson divulgou nesta sexta-feira um prejuízo antes de tributos menor do que o esperado no terceiro trimestre, com a ajuda de grandes cortes de custos. A empresa, porém, espera que o mercado continue difícil no resto do ano.

CARREGANDO :)

A Sony Ericsson espera que o mercado global de aparelhos móveis tenha contração de cerca de 10 por cento até o fim de 2009. A previsão é mais pessimista que a feita pela líder do mercado, Nokia, que espera uma contração de 7 por cento.

A Sony Ericsson, de propriedade da sueca Ericsson e da japonesa Sony, divulgou um prejuízo trimestral antes de impostos de 199 milhões de euros (297 milhões de dólares), após perda de 283 milhões de euros no segundo trimestre.

Publicidade

A média das previsões em uma pesquisa da Reuters com 16 analistas era de prejuízo de 274 milhões de euros.

"A redução do prejuízo ocorreu devido a uma margem bruta melhor e à diminuição das despesas operacionais", disse a Sony Ericsson em comunicado.

A Sony Ericsson está conduzindo um processo para cortar 880 milhões de euros em custos, com efeito total no fim de 2010.

A margem bruta da companhia foi de 16 por cento, ante previsão de 13,9 por cento e resultado de 12 por cento no segundo trimestre.

O anúncio ajudava a sustentar as ações da matriz Ericsson na bolsa de Estocolmo. Às 09h01 (horário de Brasília), os papéis subiam 1,97 por cento.

Publicidade
Veja também
  • RIM lança nova versão do Blackberry Storm
  • Primeiro netbook da Nokia será vendido nos EUA pela Best Buy
  • Nokia registra prejuízo inesperado no 3º tri por unidade de rede
  • Produção de celulares reverte queda em agosto