• Carregando...

A japonesa Sony e o chinês Shanghai Oriental Pearl Group vão montar duas joint ventures para fabricar e promover o console de videogame Playstation, da Sony, na China. O anúncio foi feito por meio de um comunicado do Shanghai Oriental Pearl submetido à bolsa de valores nesta segunda-feira (26).

Uma joint venture será responsável pelo hardware do console, enquanto a outra será focada em software, disse a empresa no comunicado à Bolsa de Xangai.

As joint ventures, que ficarão na zona de livre comércio de Xangai, serão montadas por uma subsidiária do Shanghai Oriental Pearl e pelo braço chinês da Sony.

O movimento da Sony chega um mês após a Microsoft e sua parceira em uma joint-venture BesTV New Media terem anunciado que iriam lançar em setembro o console Xbox One, da Microsoft, na China.

Em abril, o governo de Xangai disse que as fabricantes de consoles como a Sony, Microsoft e Nintendo poderiam fabricar e vender consoles na China através de "empresas com investimento estrangeiro" na zona de livre comércio de Xangai, após temporariamente suspender a proibição sobre consoles em janeiro.

A China havia proibido consoles de jogos em 2000, citando seu efeito negativo sobre a saúde mental da juventude.

Streaming

O presidente-executivo da Sony, Kazuo Hirai, disse neste segunda-feira que a companhia quer ampliar as vendas do Playstation 4 como o principal motor de seu negócio de serviços de transmissão e rede.

Segundo Hirai, serviços de rede, que oferecem jogos, músicas e filmes por transmissão, serão um importante motor de crescimento nas categorias de produto da Sony. O negócio gerou 200 bilhões de ienes ( US$ 1,96 bilhão) em 2013/14.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]