• Carregando...

A Sony anunciou na sexta-feira que reduzirá em 20% o preço de seu novo videogame PlayStation 3, no Japão, em uma decisão que tende a atrair mais usuários, embora aumentando os prejuízos da divisão de jogos da empresa.

O anúncio surgiu em meio a preocupações dos especialistas do setor quanto à possibilidade de que o preço elevado do PS3 pudesse convencer alguns usuários a optar por consoles rivais, o Xbox 360, da Microsoft, que já chegou ao mercado, e o Wii, da Nintendo .

A Sony, que lançará a mais recente versão de seu console líder de mercado em 11 de novembro, no Japão, agora planeja vender uma versão do PS3 com disco rígido de 20 gigabytes por 49.980 ienes (US$ 430), contra o preço de 62.790 ienes (US$ 540) anunciado anteriormente.

A Microsoft atualmente vende o Xbox 360 por 39.975 ienes (US$ 342) no Japão, e a Nintendo lançará o Wii em 2 de dezembro ao preço de 25 mil ienes (US$ 215).

Se a Sony tivesse mantido o preço anteriormente anunciado, os jogadores japoneses poderiam praticamente comprar um Xbox 360 e um Wii pelo preço de um PS3.

A decisão, porém, criou dúvidas entre os investidores quanto à consistência da estratégia de mercado do grupo e a validade de suas pesquisas de mercado, disse Masaki Iso, vice-presidente de investimento da Yasuda Asset Management.

- Os sentimentos podem mudar se o produto vender bem por conta dessa decisão, mas ela ainda assim foi recebida negativamente porque a empresa mudou de idéia depois de comparar seu preço ao dos concorrentes - afirmou.

O corte de preços é o mais recente em uma série de ajustes nos planos referentes ao PS3, à medida que o setor de videogames, que movimenta quase 30 milhões de dólares por ano, aquece os motores para a crucial temporada de compras de final de ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]