• Carregando...

A Sony vai lançar no Japão um modelo do PlayStation 3 com disco rígido de 80 gigabytes, maior que modelos anteriores, no final deste mês por 39.980 ienes (398 dólares).

Este é o mesmo preço do atual modelo de 40 gigabytes vendido no Japão, e com isso a companhia planeja parar de produzir a versão de disco rígido menor. A Sony já vende modelos do PS3 com 80 gigabytes na Europa e na América do Norte.

A Sony dominou a indústria global de videogames por uma década desde o meados dos anos de 1990, mas as vendas do PS3 ficaram atrás do Wii, da Nintendo. A empresa também tem que lidar com o corte de preço recente feito pela Microsoft.

O presidente-executivo da Sony Computer Entertainment of America, Jack Tretton, disse este mês que o PS3 e seu primo portátil, o PSP, estão vendendo mais rápido do que se esperava e devem atingir as metas para o ano mesmo se a atual crise econômica atingir a demanda das festas natalinas.

A Sony informou que pretende vender 10 milhões unidades do PlayStation 3 e 15 milhões de unidades do PSP no ano fiscal que termina em março de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]