i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ameaça

Spam no Facebook inclui malware

  • 28/11/2010 21:04

O Facebook anunciou re­­cen­­temente um sistema de mensagens tudo-em-um que, segundo a emrpesa, re­­pre­sen­­tará um avanço diante da caretice do e-mail. Po­­rém, mes­­mo que a rede so­­cial te­­nha nas mãos o futuro da comunicação na web, o site também padece do problema que atinge todo endereço de e-mail: excesso de mal­­wares e spams. A desenvolvedora de softwares de se­­gurança BitDe­­­fender di­­vulgou na semana passada uma análise da vulnerabilidade do Face­book feita pelo seu aplicativo Safego, lançado há um mês e que iden­­tifi­­ca ameaças no site. De acordo com o CNET, a principal descoberta foi a seguinte: 20% de todos os usuá­­rios do Facebook estão expostos a posts maliciosos no seu "news feeds". Quando clicados, eles acessam a conta do usuário e reenviam o link contaminados para os contatos da vítima.

De acordo com análise, mais de 60% dos ataques usam como isca notificações de aplicativos. A maioria dos aplicativos de risco (21,5% dos malwares) são aqueles cuja proposta é executar funções proibidas pe­­lo Facebook, como saber quem acessou seu perfil ou quem o excluiu. Ou­­tros se­­du­­zem os usuários com itens de joguinhos como FarmVille ou novas versões de games. De acordo com o CNET, além dos ataques de­­feridos por aplicativos, ou­­tros 16% dos malwares identificados enganam os usuários com links de supostos vídeos chocantes. O estudo da BitDe­fen­der analisou 17 milhões de posts nos perfis dos mais de 21 mil usuários do aplicativo Safego.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.