• Carregando...
A Polen transforma a comissão de venda das lojas em doações, por isso, o consumidor não paga nenhuma taxa extra | Reprodução
A Polen transforma a comissão de venda das lojas em doações, por isso, o consumidor não paga nenhuma taxa extra| Foto: Reprodução

Internautas e sites de e-commerce já estão mobilizados para encarar, na semana que vem, a quarta edição da Black Friday no Brasil, ação de compras online que promete descontos generosos para produtos nas mais diferentes áreas.

O evento, marcado para a sexta-feira do dia 28 de novembro, deve superar a marca de 660 mil transações registrada no ano passado, conforme previsão da Braspag. Pesquisa conduzida pelo MercadoLivre com 4,3 mil internautas mostrou que 30% dos usuários consultados estão dispostos a gastar mais de R$ 500 durante as 24 horas da promoção.

O grande alcance da Black Friday foi visto por uma startup de Vitória (ES) como uma oportunidade para conscientizar os consumidores a investir em causas sociais – sem que precisem, para isso, gastar nenhum centavo extra.

A Polen, plataforma online que promove a captação de recursos para ONGs e instituições filantrópicas, fechou uma parceria com a organização da ação de vendas para promover a White Friday durante o dia 28.

Como funciona

Para participar, basta o usuário instalar o plugin desenvolvido pela startup para o navegador Google Chrome. O internauta escolhe então qual instituição filantrópica ou ONG deseja apoiar.

Ao acessar a loja parceira de sua preferência e selecionar a opção "escolha ajudar", é só efetuar a compra normalmente que a doação será revestida para a instituição selecionada. A Polen transforma a comissão de venda das lojas em doações, por isso, o consumidor não paga nenhuma taxa extra.

A cada produto adquirido o extrato de doação é atualizado em tempo real, para que os doadores acompanhem quanto de suas compras será revertido em doações.

Parceiras

A lista de empresas parceiras da startup é longa, e inclui lojas como Americanas, Polishop, Netshoes, Fnac, Centauro, Livraria Cultura, Marisa, Walmart e Shoptime.

Confira o vídeo produzido pela startup que dá mais detalhes sobre como funcionam as doações:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]