São Paulo (AG) O Submarino registrou entre julho e setembro o maior lucro trimestral de sua história, de R$ 8,6 milhões, 316% a mais do que em igual período de 2004. O lucro líquido por ação foi de R$ 0,19 no período. As vendas totais atingiram R$ 156,5 milhões no trimestre, 71% a mais do que no mesmo trimestre do ano anterior. Com este resultado, a empresa de comércio eletrônico acumula nos nove primeiros meses deste ano uma receita bruta de R$ 383 milhões e lucro líquido de R$ 6,1 milhões. O Submarino atribuiu o crescimento ao aumento do número de pessoas que compram pela internet. Segundo a empresa, sua base de clientes atingiu 1,2 milhão de pessoas no terceiro trimestre, um alta de 54% em 12 meses. O valor médio das compras subiu 15%, atingindo R$ 233, graças a um aumento nas aquisições de eletroeletrônicos, linha branca e produtos de informática.
Com a expansão, o Submarino informa que continua investindo na ampliação da capacidade de processamento de operações para acompanhar o crescimento, incluindo sistema de entrada de pedidos e de relacionamento com o cliente. Lançada em julho, também a venda de perfumes foi acima do esperado e a empresa investe agora na área de jóias e relógios.
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