Na semana após o recesso do Carnaval, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vai iniciar as discussões sobre a fusão dos Fiscos. Os senadores aprovaram nesta terça-feira três requerimentos para debater a matéria em pelo menos duas audiências públicas, previstas para 7 e 14 de março, antes de ir à votação no plenário.

CARREGANDO :)

De acordo com a presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Rio de Janeiro (Unafisco/RJ), Vera Teresa Balieiro, a decisão de aprofundar o debate é resultado direto do intenso trabalho promovido pela categoria em todo o Brasil.

- Nem na Medida Provisória 258 (que perdeu validade), nem no projeto de lei 6272 (aprovado na Câmara) houve debate. O Senado mostra agora que está disposto a discutir com a sociedade - afirmou Vera Teresa.

Publicidade

Na semana passada, por iniciativa dos auditores fiscais, os deputados estaduais do Rio também assinaram uma carta aberta ao Congresso Nacional solicitando que os congressistas debatam sobre a criação da Super-Receita. Os auditores fiscais contestam diversos aspectos de inconstitucionalidades no projeto.