• Carregando...

A sede da Superintendência de Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE-PR), no centro de Curitiba, não fará mais atendimento direto para emissões de carteira de trabalho a partir de fevereiro deste ano. O atendimento será descentralizado para evitar a formação de longas filas e tentar diminuir a espera para atendimento. O órgão pretende diminuir também o tempo de emissão do documento, estimado atualmente em mais de 30 dias. Outros serviços, como pedido de seguro desemprego, continuam sendo prestados no local.

A partir do mês que vem, o trabalhador precisa solicitar a carteira de trabalho nas Ruas da Cidadania de Curitiba. Quem mora em cidades da região metropolitana ou no litoral deve procurar a prefeitura, agências do trabalhador ou as agências regionais da superintendência. Na sede do órgão, continuará a ser feito o trabalho de processamento e montagem das carteiras, que é realizado manualmente.

"A medida está sendo tomada para agilizar o processamento das carteiras de trabalho e não haverá nenhum prejuízo aos trabalhadores. O prazo para entrega continuará o mesmo, de até 15 dias úteis", explica o superintendente da SRTE-PR, Neivo Beraldin.

A procura pela carteira de trabalho aumentou 53% no ano passado em relação a 2010. No total, foram emitidas em 2011 353.010 carteiras de trabalho em todo o Paraná.

Serviço

Para fazer o documento, o trabalhador precisa apresentar o CPF; uma foto 3x4, com fundo branco, colorida ou em preto e branco, recente; comprovante de residência; carteira de identidade ou certidão de nascimento ou de casamento; ou qualquer outro documento oficial de identificação, desde que contenha todas as informações necessárias ao preenchimento da identificação do interessado (à exceção da carteira nacional de habilitação, em que não consta o domicílio).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]