• Carregando...

São Paulo – As vendas do setor supermercadista continuam em alta neste ano, com crescimento de 6,55% no faturamento no primeiro quadrimestre, com relação ao mesmo período em 2006, já descontada a inflação. Para o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, "um cenário tão positivo assim não se vê desde a década de 70".

No confronto de abril com igual mês do ano passado, o aumento foi de 4,36%. Já com relação a março deste ano houve queda de 0,41% nas vendas.

O calendário foi apontado por Honda como um dos motivos para a queda de um mês para o outro. Março teve cinco sábados, tradicionalmente o melhor dia para o setor, e a Páscoa – segunda melhor data para os supermercados – foi comemorada no início abril, o que levou parte dos consumidores a anteciparem as compras.

Com o bom resultado no acumulado do ano, o presidente da Abras reviu a meta de crescimento para 2007, que passou para 5%, contra uma projeção inicial entre 3% e 4%. O aumento da oferta de crédito, da massa salarial e o dólar em queda favorecem o setor, mas o endividamento dos consumidores já preocupa, diz Honda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]