• Carregando...

Foi suspensa por dez sessões a votação de um projeto de lei que pretende conceder desconto na conta de restaurantes a clientes que já passaram por cirurgia de redução de estômago. O próprio autor do projeto, Bruno Pessuti (PSC), pediu a retirada do texto da pauta para que possam ser feitos ajustes.

O projeto prevê que estarão sujeitos à exigência os estabelecimentos que têm a opção de serviço a la carte. Nesse modo de servir refeições, as pessoas pagam por uma determinada porção de comida que é servida, sem opção de escolha da quantidade. A ideia é obrigar os restaurantes a oferecerem a modalidade meia porção.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara dos Vereadores, um representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Curitiba esteve no local. A entidade apresentou uma campanha que pretende fazer, chamada de "porção responsável". A ideia é ter pratos com volume menor e ingredientes mais leves para satisfazer esses clientes.

A votação do projeto deve ocorrer apenas a partir da metade do mês de julho, já que ocorrem apenas três sessões de votação por semana na Câmara. O texto precisa passar por primeira e segunda votação antes de seguir para sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet (PDT). Se for mantido o atual texto, caberá ao executivo municipal ainda a regulamentação da lei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]