• Carregando...

A informação faz parte de um estudo feito pelo Research Center's Project for Excellence in Journalism, em parceria com a revista inglesa "The Economist", e divulgado nesta terça-feira pelo site Journalism.org.

De acordo com a pesquisa, 53% desses consumidores usam o tablet diariamente para acessar notícias, mas não se contentam com manchetes e notinhas rápidas: leem também artigos longos e detalhados.

O problema para os produtores de notícias, aponta o estudo, é que a maior parte desses leitores não se diz disposta a pagar pelo conteúdo.

Cerca de 77% dos entrevistados afirmaram que usam o aparelho todos os dias e passa pelo menos 90 minutos diários com ele ligado. A leitura de notícias só perde para a navegação genérica na internet (67% dos ouvidos) e a troca de e-mails (54%), vencendo em popularidade a navegação por redes sociais (39%) e jogos (30%), a leitura de livros (17%) e o uso para assistir a vídeos e filmes (13%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]